Portal de notícias brasileiro sobre a série Once Upon a Time

Entrevista: Adam Horowitz e Eddy Kitsis!


Os autores da nossa série favorita (Adam Horowitz e Eddy Kitsis) falaram um pouco sobre o tão esperado fim da segunda temporada, com uma grande reviravolta:

Indo aos extremos

Depois do programa ter sofrido várias pausas desde o hiatus de inverno, Adam Horowitz diz que ele e o amigo Eddy Kitsis esperam apresentar “uma sequência de episódios sem interrupção onde podemos realmente ver e contar a estória, construindo um final que estamos muito, muito ansiosos para o público ver”.

Ao falar com o TVLine no set de Vancouver, onde ele e Kitsis supervisaram a as filmagens da Season Finale (no ar dia 2 de maio), Horowitz fala sobre explorar “dois estremos” pelos últimos episódios: o íntimo e o desconhecido. “O íntimo que nosso elenco pode mostrar e as emoções que podem interpretar sempre nos abalam”, ele diz “assim como o desconhecido da estória, com o visual que nosso elenco consegue atingir”.

Salvo por Belle?

Estreando nesse domingo está ‘Lacey’, um episódio em que Belle com amnésia adota um alter ego, e leva uma vida não muito provinciana. Explicando o propósito disso, o primeiro das próximas quatro horas finais, Kitsis diz, “nós estendemos que o Rumple e/ou Sr. Gold é um homem que tem ‘escuridão’ dentro dele e a temporada toda foi sobre procurar a luz, tentando ser uma pessoa melhor agora que seu filho está na cidade. Também sabemos que há um profecia que fala que Henry seria sua “destruição” e que ele responde ‘Bem, vou ter que mata-lo’. Mas agora, esse é seu neto, eles está encarando um enigma, e Belle sempre foi quem trouxe o melhor dele. O que ‘Lacey’ faz é Rumple lidar com seu demônio interior.

O que Tamara faz?

Falando em demônios, um casal de demônios de verdade apareceu em Storybrooke: Tamara, que persuadiu Neal para encontrar magia, e seu caso Greg, mais conhecido como Owen, o garoto cujo pai Kurt sumiu de cena depois de terem ido parar na recente materializada cidade em 1983.

A misteriosa agenda de Tamara e Greg será descoberta nos próximos dois episódios (“A revelação acaba com uma ‘pedra’ no caminho”, diz Horowitz), e como mostrado no último episódio, Regina – tendo deduzido a verdadeira identidade de Greg – “vai ser a frente e centro desse estória”, diz Kitsis, “Não há muitas coincidências aqui…”, Horowitz diz com um sorriso. “Tem uma razão para todas as conexões que fizemos até agora – e estamos muito perto de revelar qual é.” (E sim, o paradeiro de Kurt Flynn será divulgado no fim da temporada).

Nenhum outro lugar como casa 

Será essa e dúvida entre Emma e Snow White? No fim das contas “os feijões mágicos estão crescendo”, Kitsis relembra, assim que é oferecido a oportunidade de voltar para a Floresta. Mas Emma iria junto com seus pais…? “O que acontece com Emma é que há um ano atrás ela não acreditava e isso fez com que Henry comece uma maça que o fizesse cair numa maldição de sono e lutar com dragões para que ela acreditasse” , Kitsis reconta. “Daí ela voltou para a Floresta e encontrou ogros. E como qualquer um, Emma lida com isso. Ela é uma pessoa que descobriu que há magia dentro dela e não está muito confortável com isso ainda, então pensar em voltar e ter aquilo como sua vida é bem intrigante”.

Crocodilo

A segunda temporada constrói seu climax (no ar dia 12 de maio, titulado de ‘And Straight On Till Morning’), capitão Hook, que ficou por um tempo fora de cena até encontrar seu Crocodilo em Nova York, irá ressurgir “em breve, sob circunstâncias surpreendentes”, Kitsis enfatiza. O passado do pirata com Neal/Bae será detalhado no penúltimo episódio, ‘Second Star to the Right’. (Não conseguimos ler cada teoria que está pela internet, mas essa conexão foi até agora mantida em segredo”, diz Kitsis).

O episódio 21 também mostrará o “desafio” entre Rumple/Bae que Robert Carlyle comentou no PaleyFest. “Eu sei a intenção dele”, Kitsis afirma, “e é, é uma grande coisa”.

Seguem os títulos dos próximos episódios:

28 de abril — “The Evil Queen”
5 de maio — “Second Star to the Right”
12 de maio — “And Straight on Till Morning”