Os principais personagens saíram em busca de Henry no final da segunda temporada de Once Upon a Time, porém isso não significa que a cidade de Storybrooke será deixada de lado. É isso que garante o cocriador e produtor da série, Adam Horowitz, em uma entrevista ao TVLine.
“Algumas pessoas entraram no barco, outras ficaram para trás. O que acontecerá com aqueles que continuam na cidade é tão importante quanto o que vai acontecer na embarcação”, diz Horowitz.
No entanto, vale lembrar que o núcleo que continua no nosso mundo traz apenas Emilie de Ravin, a Belle, como personagem regular. Quem acompanha as notícias a respeito dos pilotos sabe que Meghan Ory (Ruby/Chapeuzinho) acaba de embarcar na série aprovada Intelligence, ao lado de Josh “Sawyer” Holloway.
O TVLine aponta que os dois shows são gravados na mesma cidade canadense de Vancouver e que Intelligence não estreia até a midseason norte-americana, o que certamente traz espaço na agenda da atriz. “Ruby provavelmente voltará em algum momento. Ela não morreu, então está em algum lugar”, comenta Horowitz.
A publicação também conversou um pouco com David Anders a respeito de seu futuro na terra mágica, já que o ator conseguiu um trabalho recorrente em Necessary Roughness. “Eu sei que estarei de volta, mas não posso falar em qual capacidade”, ou seja, o ator não sabe exatamente qual o tamanho de sua participação na terceira temporada de Once Upon a Time.
A única coisa certa é que a possível relação amorosa entre o médico e Ruby vai ficar para trás com a aprovação de Intelligence. “Mas Meghan conseguiu seu próprio show! Eu estou orgulhoso dela”, conta Anders.
Para completar, Horowitz mais uma vez fala sobre Belle e a cidadezinha do Maine. “O que vai acontecer com ela? Quem está lá com ela? Quem ela pode conhecer em Storybrooke? Esses são assuntos que pretendemos explorar”, revela o cocriador da série.
Agora só nos resta esperar até setembro, data em que as principais produções retornam com episódios inéditos. Ansiosos?