Portal de notícias brasileiro sobre a série Once Upon a Time

Wonderland: Mais episódios e novos detalhes da produção

As primeiras notícias a respeito de Once Upon a Time in Wonderland revelavam que a atração seria uma minissérie com 13 episódios, ocupando o espaço deixado por Once Upon a Time quando a série original estivesse em pausa. Dessa forma, o spin-off traria uma narrativa fechada que se sustentaria sozinha, mesmo tendo sido concebida com base no universo mágico já conhecido.


No entanto, a situação é um pouco diferente do que se havia divulgado, conta o Entertainment Weekly. De acordo com a publicação, o modelo que está sendo formado nos bastidores da atração é único e bastante interessante.
Quando Wonderland foi aprovada, o pedido era de 13 episódios, o comum para um novo drama. No entanto, a ABC deve encomendar mais capítulos da série — não foram divulgados quantos, mas o total não é nem 13 ou os 22 usuais para uma temporada completa na TV aberta norte-americana.
Os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis veem a série como um romance épico planejado do começo ao fim, o que significa que a ABC aprovará a quantidade necessária de episódios para contar tal história. Segundo a publicação, é exatamente por isso que a emissora já está requisitando mais episódios agora: os produtores conseguiram decidir o número que precisam para narrar as aventuras de Alice.


“Nós realmente queríamos contar a história sem a preocupação de ter que esticá-la por cinco anos. O pedido será fechado para a temporada, mas isso não significa que teremos 22 capítulos. Não importa quantos sejam, teremos contado uma narrativa completa com começo, meio e fim”, disse Kitsis à EW.

Ao mesmo tempo, o nome “minissérie” também não se encaixa, uma vez que a série pode continuar caso faça sucesso nos EUA. Diferente de American Horror Story, Wonderland fechará sua narrativa do primeiro ano e, se for renovada, segue com os mesmos personagens em novas aventuras.

“Se a audiência responder e as pessoas adorarem esses personagens, o plano é trazê-los de volta no ano seguinte e contar mais uma nova história”, revela Horowitz. A publicação se refere ao spin-off de Once Upon a Time como uma versão de contos de fadas de 24 Horas, ou seja, uma série com temporadas que se sustentam sozinhas e que conta com praticamente o mesmo elenco.

Provavelmente mais informações sobre a série serão liberadas no painel da Comic-Con 2013. Fique de olho!