Portal de notícias brasileiro sobre a série Once Upon a Time

Comic-Con: OUAT in Wonderland

O spin-off de Once Upon a Time caminhou por um longo caminho até chegar à Comic-Con 2013. Depois da ideia de uma história centrada no Chapeleiro Maluco que acabou não seguindo adiante, a produção tomou um novo rumo e agora nos mostra o mundo de Alice no País das Maravilhas, porém trazendo uma visão diferenciada dos personagens clássicos.


Além dos criadores de Once Upon a Time in Wonderland, Edward Kitsis e Adam Horowitz, e do produtor Zach Estrin, a apresentação da nova série no evento contou com a presença de Sophie Lowe (Alice), Peter Gadiot (Cyrus), Michael Socha (Knave of Hearts) e Emma Rigby (Red Queen), sem contar uma aparição bastante especial de Naveen Andrews.

Onde tudo começou...

A exibição dos 19 minutos iniciais de Wonderland revelou que Alice não uma garota indefesa e delicada, longe disso. Depois de ser internada em um hospício por falar de sua estadia no País das Maravilhas, a garota aceita uma espécie de cura apenas para esquecer Cyrus, o gênio que amou e perdeu tragicamente na terra mágica.

No entanto, o Valete de Copas e o Coelho Branco (dublado por John Lithgow, de Dexter) chegam para resgatá-la com o aviso de que seu amado está vivo. É hora de escapar dali, com Alice revelando que é uma mulher forte e que pode derrubar qualquer um, inclusive os guardas da instituição.

Um vilão direto de Lost

Logo no início do painel os produtores revelaram que alguém especial estava chegando à atração no papel de Jafar, o vilão das histórias de Aladim. Sem demora, descobrimos que Naveen Andrews (o Sayid de Lost) se juntou à produção, informação essa que ficou em segredo até a apresentação na Comic-Con, em um papel pra lá de “assustador”.


Vale a pena comentar que os criadores de Once Upon a Time já estavam interessados em trazer o personagem logo na segunda temporada da série original, algo que foi deixado de lado para que o vilão surgisse no spin-off, um rumor que acabou se tornando bastante verdadeiro.

Sem enrolação

Diferente do que acontece na atração original, o objetivo de Once Upon a Time in Wonderland é “contar, na primeira temporada, uma história completa com começo, meio e fim. No final do ano inicial, essa narrativa em particular estará concluída e uma nova aventura começará na segunda temporada, com o mesmo elenco”, confirmou Horowitz.

Segundo os produtores, a ideia é trazer uma narrativa sem episódios chamados “filler”, ou seja, aqueles que servem como “enrolação” para a história principal de uma série.

Flashbacks à vista!

Descobriremos “a razão de Alice ter ido ao País das Maravilhas, quem é seu pai, como ela foi parar naquele hospício e como Jafar acabou em Wonderland”, revelam os produtores, tudo contado a partir de flashbacks (da mesma forma que vemos na atração de fantasia que deu origem à série).


Além disso, acompanharemos mais sobre o passado do Valete de Copas e da Rainha Vermelha, uma vilã que já mostrou o quanto é marcante logo no início do piloto. O seu uso da magia “me faz pensar se ela passou algum tempo com a Rainha de Copas (papel de Barbara Hershey, a Cora, em OUAT) no País das Maravilhas”, provoca Kitsis.

Com relação a Cyrus, Gadiot revelou que o gênio é uma espécie de combinação de diferentes personagens que conhecemos, ao mesmo tempo em que se trata de alguém novo”.

Além disso, a exibição do piloto deu mais uma dica: apesar de não revelar nada, percebemos que Alice e o Valete de Copas possuem um passado em comum. “No mundo de Once nós gostamos das nossas misturas. Descobriremos que a história pregressa do Knaves nos leva à floresta encantada, portanto lidaremos com o assunto na série”.

Participações especiais

“Eu ficaria desapontado se não víssemos a Rainha de Copas em algum momento”, conta Kitsis, o que confirma a aparição de Cora em algum ponto do primeiro ano. No entanto, os produtores não prometem o retorno do Chapeleiro Maluco, já que o ator Sebastian Stan está ocupado demais com seu trabalho no cinema.


“Eu ouvi dizer que ele estará aqui (na Comic-Con) por 20 minutos e existe uma parte de mim que quer sequestrá-lo e levá-lo de volta para Vancouver (onde as filmagens da série são realizadas)”, brinca Kitsis.

Com relação aos personagens do universo clássico de Alice, veremos novamente a Lagarta Azul Falante (dublada pelo cantor Roger Daltrey) e, logo no piloto, iremos nos deparar com o Gato de Cheshire. Os produtores também não descartam a participação (ou citação) da Lebre de Março e do Arganaz.

No momento, os roteiristas estão escrevendo o segundo episódio e ainda decidindo o arco da temporada.

Confira abaixo o painel completo: AQUI

Relembramos que Once Upon a Time in Wonderland estreia no dia 10 de outubro, nos Estados Unidos.