Saiba como será a primeira aparição de Ariel em Once Upon a Time:
Joanna Garcia Swisher ouviu pela 1ª vez que ela era a escolha dos produtores de Once Upon A Time para o papel da Ariel bem antes, na 1ª temporada da série. Corta para dois anos depois, quando ela finalmente recebeu a ligação para entrar na cauda de sua Pequena Sereia – apenas 3 meses após dar a luz a sua filha Emerson, em Maio.
“Eu estava tão animada pra fazer essa série que eu nem percebi que eu usaria quase nada logo depois de ter um bebê”, diz ela com um suspiro em Vancouver. “E a minha bunda está tão grande. Mas essa é a vida.”
Ariel aparece pela primeira vez em Neverland, quando resgata Snow de se afogar, e nenhuma das duas atrizes estava afim de filmar as cenas “dentro do mar”. “Eu implorei pra não ser incluída na história da Ariel porque eu odeio ficar dentro d’agua mais do que qualquer outra coisa no planeta”, diz Goodwin. “Embora eu tenha ficado muito molhada, tenho que dizer que acabou se tornando um dos nossos melhores episódios”. Garcia Swisher teve a parte mais difícil – ela teve que nadar em um tanque com suas pernas amarradas numa cauda. “Foi uma loucura, não posso nem dizer”, diz a atriz.
Snow acaba agradecendo Ariel ajudando a unir a sereia com seu amado Prince Eric, quem Garcia diz ser “tudo para Ariel e a razão pela qual ela se mete em encrenca”.
Que tipo de encrenca? Em um baile, Ariel mostra não estar muito contente com um caranguejo sendo servido (um aceno pra seu amigo, o crustáceo cantor do filme da Disney). Mas sua principal ameaça é uma bruxa do mar, a malvada Úrsula, que “mostra ser uma deusa incrivelmente poderosa” diz Garcia. “Ela concede ao meu povo o desejo de ter pernas uma vez ao ano – mas há sempre um preço pela magia”.