Confira uma entrevista realizada pelo TVLine com os criadores de Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz, para saber mais a respeito do episódio inédito da série. Conforme divulgado nas imagens promocionais e na sinopse, teremos um flashback que revelará como Regina se tornou a mãe de Henry, mesmo que as fotos revelem que o garoto não parecia muito confortável em um primeiro momento.
“Esta história começou no ano passado, em “Welcome To Storybrooke”, quando Regina conheceu Owen. Percebemos que, quando ela liberou a maldição, isso criou um buraco em seu coração. O feitiço não a satisfez. Ela precisa de algo maior, real”, revela Kitsis. Dessa forma, ao passar um tempo ao lado daquela criança que ali estava, a Rainha Má percebeu que estava mesmo em busca de um filho para chamar de seu.
Ao mesmo tempo, uma pergunta fica no ar, afirma Kitsis: “Regina sabia quem era a mãe biológica de Henry?”. Tendo em vista o quanto Rumplestiltskin é uma pessoa que possui conhecimento do futuro e pode ser manipulador, trata-se de que uma questão interessante a se pensar.
“Existem algumas surpresas na saga de como Regina adotou Regina. Alguns “e se” entram na mistura”, afirma Horowitz. Entre as possíveis surpresas, descobriremos que alguém diferente de Regina “quase adotou” o pequeno bebê (será que estamos falando de Snow?).
Enquanto isso, Kitsis afirma que a razão de mostrar este novo flashback nesta altura da narrativa é mostrar o quanto Regina mudou. “Você a vê como ela era como a vingativa Rainha Má, e a vê no presente como uma mãe”.
Par completar, os produtores ainda revelaram que a situação do nosso jovem Henry não está nada favorável depois de ter dado seu coração a Pan. “A jornada para trazê-lo de volta é o que está movendo os personagens na ilha”. No entanto, eles afirmam que Pan não será derrotado tão facilmente.
Vale relembrar que “Save Henry” será exibido no dia 1º de dezembro, nos Estados Unidos.