Portal de notícias brasileiro sobre a série Once Upon a Time

O que esperar da próxima parte da temporada?



Ao falhar no seu esquema original – roubar o coração do maior crente (Henry) – “Pan se reorganizou e criou um plano B que é provavelmente mais devastador e intenso,” diz o co-criador da série Adam Horowitz. “Vai testar todos nossos heróis para ver se e como eles podem impedi-lo, e com qual custo.”


Porque embora Pan esteja brincando com uma caixinha de areia nova longe do reino de Neverland, seus níveis de maldade continuam em jogo – e mais. Co-criador da série Eddy Kitsis nota “Nós aprendemos bem rapidamente que ele é um vilão diferente de qualquer outro que enfrentamos, e não há nenhuma vantagem em ‘campo’ para nós.”

“A midseason finale vai concluir todos os arcos e fechar todas as pontas soltas da primeira metade dessa temporada, ao mesmo tempo que dará prosseguimento à historia, de modo que ela se torne o que esperamos ser um novo modo convincente de contar história na segunda metade,” diz Horowitz. Kitsis adiciona: “No fim do episódio 11, a maioria das pontas soltas estarão amarradas. Como por exemplo ‘Será que a Tink conseguirá suas asas de volta?’ – todas essas perguntas serão respondidas. Será como se fosse uma season finale, além de introduzirmos o cenário que será a season premiere em Março.”

Sobre essa nova leva de 11 episódios sem interrupção, Horowitz nos disse anteriormente que não será um mergulho fundo em outro reino a la Neverland, mas ao invés disso será uma narrativa focada principalmente, estilo 1ª temporada, em Storybrooke e na Floresta Encantada. “É um tipo de história diferente” ele diz, “é um desenvolvimento direto do clímax da finale de inverno e as consequências que vêm depois disso.”

Embora a programação da divisão das temporadas seja algo que os criadores de Once desejaram, será que ela veio com prós e contras? Será que criar um gancho que deve ligar um hiato de 12 semanas vem com um fardo extra grande? “Sim,” diz Kitsis, “mas como roteiristas, isso te liberta, porque você não está tentando esticar uma história por 22 episódios. Você não está voltando da pausa da midseason tentando dançar até você finalmente poder desenvolver o fim.”

Então, enquanto a midseason finale chega a seu clímax, os telespectadores podem contar com novas perguntas levantadas e a ameaça de um mal novo-e-no-entanto-familiar – uma vilã icônica e que ainda não foi identificada, interpretada pela Rebecca Mader – ser introduzida (via promo logo após o fim do episódio). Com sorte, vai ser tentador o bastante para atrair as pessoas para voltar dia 9 de Março.

“Nós temos umas surpresas intrigantes na season finale,” diz Horowitz. “Nós obviamente estávamos construindo esse arco por toda a temporada, com o intuito de usa-lo como plataforma de lançamento para a segunda metade da temporada. Nós esperamos que a audiência se amarre e fique conosco!”