Em outubro, Once Upon a Time surpreendeu os telespectadores quando revelou que Mulan era gay e apaixonada pela princesa Aurora. A reviravolta foi uma surpresa bem-vinda para alguns espectadores que acreditavam que a guerreira amava o príncipe Phillip, mas a maioria dos fãs esperavam um romance entre Mulan e Aurora. E quando nós conversamos com Chung na conferência de imprensa do TCA, ela nos contou como ficou "feliz" quando a equipe criativa da série decidiu seguir este caminho.
"Estou realmente contente que os escritores ouviram isso porque realmente acho que é o que eles planejaram desde o início. Eles gostam de reviravoltas e, por que não? Parecia tão natural"
No entanto, o botão de pausa foi pressionado na história agora que Mulan ingressou no bando de Robin Hood para poupar-se da dor de estar em torno da mulher por quem está apaixonada. Mas Chung está animada para outra visita à série, dizendo: "Você está brincando comigo? Acredito que seria muito decepcionante deixar o público com este ponto de interrogação gigante. Eu voltaria em um piscar de olhos."
Chung é atualmente uma atriz regular em Believe, a série altamente antecipada da NBC, que estréia na segunda-feira, 10 março, fazendo seu retorno a OUAT um pouco difícil.
Estou empenhada nisso [Believe], mas não acho que a porta está fechada", disse a atriz. "Então, estou esperando que exista algo que possamos fazer para responder essas perguntas."
Mas Mulan não estava apaixonada por Phillip, como alguns fãs pensavam? Não de acordo com Jamie!
"É um sentimento de camaradagem. Ela embarcou nesta jornada em que estava sempre à procura da Princesa Aurora e, finalmente, quando ela é encontrada, Mulan fica de fora do trio", explicou Chung. "E então Phillip desaparece e ela e Aurora têm de encontra-lo, acho que ela tem sido capaz de desenvolver uma relação muito profunda com ambos os personagens e acredito que em última análise, o seu coração estava com Aurora."