Portal de notícias brasileiro sobre a série Once Upon a Time

Michael Raymond-James em entrevista para a Insidetv.



O ator Michael Raymond-James(Neal/Baelfire) fala com exclusividade para a Insidetv sobre o episódio final da segunda temporada e sobre o destino de seu personagem.

INSIDETV – Antes de mais nada, nós veremos Baelfire novamente antes do fim da segunda temporada?

MRJ – Eu não sei como responder. Você está perguntando se eu morro?

INSIDETV – Sim, foi uma maneira de perguntar isso sem ser direto.

MRJ – Nós não sabemos até ter um corpo, se não tem corpo não tem crime. Isso é o que dizem em Detroit, de onde eu venho. Mas eu diria, fique ligado.

INSIDETV – Os espectadores descobriram no meio da temporada que o seu personagem era filho de Rumpelstilstiskin. O quanto você sabia sobre o passado de Neal quando você foi escalado?

MRJ – Quando eles me ofereceram o papel, uma das primeiras coisas que fizeram foi mostrar uma foto do Bob Carlyle vestido de Rumpelstilstiskin e me falaram “Você vai atuar de frente com esse cara. Ele é seu pai”. Eles me explicaram todo o arco da temporada, como começaria e como terminaria e como eles queriam começar a temporada comigo andando por Nova Iorque sem explicar a ninguém que p#$$@ era aquela. Eles realmente queriam que os espectadores pensassem “Que p#$$@ é essa? eu estou assistindo a série certa? Onde está Once Upon A Time?

INSIDETV – Você sabe por quê Baelfire começou a usar o nome ‘Neal Cassidy’?

MRJ – Nós não falamos muito sobre isso, mas eu fiquei feliz, porque eu sou um grande fã de Kerouac e The Beats. Não seria estranho imaginar que Baelfire quando estava na América do nosso tempo, se deparou com o livro [On The Road] em suas viagens como um desabrigado, nomâde que não conhecia ninguém e nem nada da cultura e dos costumes e que fez isso por anos, séculos.

INSIDETV -Como você reagiu ao saber da versão diferente de Neverland na série?

MRJ – Eu achei do c#$$@%$o. Parte de mim quando eu ouvi pensou o seguinte “Poxa, gente, ‘Peter Pan’ era meu conto de fadas favorito enquanto criança e agora ele é esse bastardo!” Mas eu acho que funciona extremamente bem. Ele é esse ladrão de crianças. Uma das coisas que eu mais gosto dessa série é revisitar os contos de fadas com novos olhos. Algumas das melhores ideias acontecem quando você diz a você mesmo “Por que eu não tinha pensado nisso?” Eu acho que essa é uma delas.

INSIDETV – Bae e Emma tiveram um momento doce antes dele cair pelo portal. Você torce por eles?

MRJ – Eu torço por finais felizes.


INSIDETV – Você acha que os dois juntos poderiam ser um final feliz?

MRJ – Certamente é possível. Eu não quero me comprometer com isso, porque eu não quero me colocar ou colocar qualquer outra pessoa da série numa enrascada. Mas eu torço por finais felizes, cara. Eu acho que nesse momento Neal vai morrer céus e terras pra estar onde ele quer estar, o que é numa família. Isso é algo novo, pelo qual ele sempre procurou e esse é o único maior fator de motivação dele – seu filho, mais do que qualquer coisa. Quando ele descobriu que tinha um filho foi a primeira vez que ele teve um propósito nesse mundo. Agora ele tem a oportunidade de ser o pai que ele sempre quis ter.

INSIDETV – De todos os possíveis pares pra Emma – Neal, Graham, August, até mesmo Hook – Eu acho que Neal é o melhor. Ambos tiveram passados similares – ambos estavam perdidos e encontraram uma família um no outro.

MRJ – Sim, isso é verdade. Neal perdeu o seu sentido de família ainda muito novo e ele meio que tropeçou dentro de uma com os Darlings, ele viu o que poderia ser uma família. E então, aquilo foi tomado dele também. Ele encontrou Emma e ela era uma alma irmã, procurando pelas mesmas coisas, eles se apaixonaram profundamente e ele começou a ter aquilo novamente, pela primeira vez em séculos, no mínimo.

INSIDETV – Claramente Bae tem vários problemas com seu pai. Mas você acha que de alguma maneira ele e Rumpelstilstiskin são similares?

MRJ – Eu acho que em qualquer relacionamento entre pai e filho, tem momentos nos quais você diz: é, essa maçã não caiu muito longe da árvore. Eu acho que nós veremos mais coisas assim, mas existem coisas nas quais ele se opõe as decisões que seu pai toma. Se alguém me perguntar ” Já que Tamara está tentando erradicar a magia e você não gosta de magia, não seria possível que você estivesse ao lado dela?”. Eu realmente discordo dessa preposição. Eu acho que Neal é uma espécie de eterno otimista. E mesmo ele não gostando de magia, existe uma diferença entre morrer pela causa e matar pela causa. Neal nunca seria capaz disso, de matar por sua causa. Tamara claramente faz isso, o mesmo quando a Rumpelstistiskin – ele já matou. Não acho que Neal vê o mundo dessa forma.

INSIDETV – Finalmente, o que você acha que há de mais interessante na finale?

MRJ – Eu acho que tem muita coisa interessante! Muitas perguntas que as pessoas finalmente descobrirão as respostas, ou pelo menos… o começo de uma resposta, mas muitas dessas respostas nos levam a outras perguntas. Então, fique ligado, compre a passagem e aproveite a viagem!